quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nota de repúdio ao atentado a Rádio Comunitária Coletiva

A Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária ABRAÇO-RS, através de sua Coordenação Regional de Frederico Wesphalen torna publico seu repúdio ao violento atentado a liberdade de imprensa sofrido pela Rádio Comunitária Coletiva FM de Cristal do Sul – RS, fato ocorrido na noite desta terça feira dia 11 de outubro.

A ABRAÇO-RS trás sua solidariedade aos colegas dirigentes e comunicadores da Rádio Comunitária Coletiva, neste momento triste para a nossa região.

É revoltante para a comunidade do Rádio Comunitário que em pleno ano de 2016 precisamos viver em um tempo que o direito de expressão seja ferido desta forma, num país que se diz democrático, e num estado que se proclama como o mais politizado da federação, convivemos com atos repugnantes que acreditávamos ser praticas de países de regimes totalitários.

Sabemos que as autoridades não mediram esforços para identificar os autores do ato, e esperamos que os responsáveis sejam punidos pela força da lei.

A comunidade de Cristal do Sul, e aos colegas da Rádio Comunitária Coletiva, nos colocamos a disposição para juntos reerguermos a Rádio que é um bem publico para servir a comunidade.

Eloidemar Guilherme
Coordenador Regional ABRAÇO-FW
Coordenador de Comunicação ABRAÇO-RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens