sexta-feira, 8 de março de 2013

Tarso Genro participa do Ato de inauguração de açudes em Três Palmeiras


Na manhã de ontem, dia 07 de março, a comunidade de Linha Cachoeira, interior de Três Palmeiras, foi contemplada com a presença do Governador do Estado Tarso Genro na inauguração do projeto da implantação de açudes em propriedades rurais. O projeto foi coordenado pela Emater em 5 municípios da nossa região.

Foram construídos açudes nos municípios de Três Palmeiras, Sagrada Família, São Pedro das Missões, Lajeado do Bugre e Pontão. Beneficiando 85 famílias nesses 5 municípios com 3 açudes em cada propriedade.

A solenidade aconteceu na propriedade de um dos agricultores beneficiados, o Sr. Neri Ribas recebeu as autoridades e comunidade local e regional onde falou da sua felicidade e da realização de um sonho. 

Segundo Tarso Genro o programa de desenvolvimento do Governo trabalha nesta forma de desenvolvimento da base, pelo exemplo da agricultura familiar, com a enorme importância econômica e social no estado, o programa visa que os produtores se tornem cada vez mais fortes.

O Gerente Regional da Emater Leonir Bonavigo falou que este projeto é piloto no estado, e tem como principal objetivo que cada produtor beneficiado diversifique a propriedade, gerando mais renda, melhorando a qualidade de vida no meio rural.

Esteve também no local, o deputado Edegar Pretto, o Secretário de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, prefeitos, vereadores de Três Palmeiras e da região, lideranças e comunidade em geral.

Na oportunidade foi também assinado o convênio entre Prefeitura Municipal de Três Palmeiras e a Associação dos produtores Colônia do Pito, Silvanio Dias Prefeito Municipal e o presidente  da associação o agricultor Gilson Haushetein firmaram o convenio que teve a assinatura do Governador Tarso Genro e do Secretário Ivar Pavan como testemunhas.


Assinatura do Convênio (Agricultor Gilson)

Coletiva de Imprensa













Agricultores beneficiados
 Por: Adriana Friedrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens