quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Ataque cardíaco mata comunicador comunitário de Dr. Maurício Cardoso

O comunicador comunitário e também presidente da associação mantenedora da Rádio Comunitária Guajuvira, do município de Dr. Maurício Cardoso, Cleberton Chiapinotto, faleceu hoje (30), por volta, das 9h30, enquanto estava no ar apresentando o programa Show da Manhã, na emissora. A causa da morte foi um ataque cardíaco.

Segundo o locutor e também colega de Chiapinotto, Francisco Menin, tratava-se de um importante militante do movimento de radiodifusão comunitária no Estado. "Eu e ele fomos os responsáveis pela fundação da Rádio Guajuvira. Ele começou muito jovem e foi muito engajado. Não tinha dia e nem hora. É uma perda irreparável", lamenta.

A Rádio Guajuvira foi vítima, no início do mês, de uma ação do Sindirádio, com liminar desferida pela Justiça contra a veiculação de publicidade. Para João Carlos Heissler, coordenador financeiro da Abraço - RS, esse não foi o principal motivo que o levou à morte precoce, mas a preocupação que o processo gerou pode ter influenciado. "O cenário em geral é desfavorável para que mantenhamos qualquer tipo de sanidade física ou mental. A liberdade de expressão vem sendo violentamente tolhida e é preciso muita força para resistir. O companheiro foi valente. Lamentamos muito por ele", ressaltou.

O enterro de Chiapinotto, que tinha 38 anos, ocorre amanhã (01), às 9 horas.
Fonte: Portal ABRAÇO - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens