terça-feira, 5 de julho de 2016

Sarandi – Cesurg Sarandi realiza reunião de trabalho com coordenadores de cursos

A Reitoria e a Direção do Centro de Ensino Superior Riograndense, CESURG, estiveram realizando, na tarde do dia 1º de julho, uma importante reunião com os cinco coordenadores dos cursos de graduação da unidade de Sarandi/RS aprovados pelo MEC no final do mês de junho.

Desta forma, estiveram presentes no encontro o Reitor/Diretor Presidente do CESURG Rafael Rossetto, o coordenador do curso de Administração e também Diretor de Ensino da unidade, Aluisio Selomar Saft de Oliveira, a coordenadora do curso de Agronomia, Janine Pilau, o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, Carlos Daniel Baioto, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Henrique Silla Lopes de Almeida, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Sonia Terezinha Nicolodi, além do Diretor Administrativo Uiliam Ricardo Treméa.

O momento iniciou com as boas-vindas do Reitor/Presidente, Rafael Rossetto, que resgatou brevemente o histórico da instituição e lembrou as ações que já foram realizadas para que se chegasse até o atual momento. Em seguida, abriu um espaço de diálogo, por meio do qual cada coordenador ampliou e compartilhou suas visões e projeções para o futuro do ensino que será ofertado.

Conforme Rafael, “a nossa sociedade, tanto em nível local, quanto regional, estadual e até mesmo do país, está clamando por uma instituição de ensino inovadora”. Nesse sentido, lançou aos coordenadores um grande desafio: que se apropriem-se da INOVAÇÃO e façam dela uma das características principais em cada um dos cursos. “Temos a plena certeza de que a atuação de vocês, coordenadores, irá muito além das tarefas burocráticas e educacionais. O engajamento vai ser um propósito de vida”, enfatizou.

Na mesma oportunidade o Diretor de Ensino, Aluisio, também explanou e debateu com os coordenadores as diretrizes da Instituição de Ensino. Para ele, o diálogo foi um marco histórico, visto que foi o primeiro encontro de coordenadores após a autorização dos cursos pelo MEC. “São reuniões como esta, próprias para compartilhar informações e tomar decisões, que constroem as bases da instituição”, afirmou.

Para finalizar o encontro, Rafael agradeceu o grande empenho e dos Coordenadores no processo de implantação e divulgação dos cursos.

Por Assessoria de Comunicação CESURG - DiárioRS
Saiba Mais sobre Educação Visitando nosso Blog CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens