quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hospital de Caridade de Erexin lança biblioteca solidária

Para chamar a atenção de todos os funcionários do Hospital de Cariadade de Erechim, próximo ao cartão ponto, foi colocado um grande adesivo com o conceito da conduta. Para que os funcionários possam buscar mais aprendizado, um banner também indica cursos gratuitos que podem ser realizados na cidade. A grande novidade que resultou desta atividade foi o lançamento da Biblioteca Solidária, que tem como objetivo estimular a leitura, a busca de conhecimento e a construção de saberes. Foi disponibilizado para as equipes, pacientes e familiares um acervo de livros literários, que funciona na base da troca, ou seja, sempre que se retirar um livro, outro deverá ser deixado.

Se, por um lado, em um mundo em constantes transformações, vive-se a tensão de não acompanhar a produção constante de conhecimentos, por outro lado, tem-se o alívio também de, por meio da leitura – inclusive literária – entrar em contato com todos os saberes produzidos pela humanidade.

Além desse caráter mais pragmático da leitura, é notório que ela também proporciona uma reconstrução pessoal – como afirma a antropóloga Michèle Petit – e, por meio do encontro com os livros e com a biblioteca, as trajetórias de vida do leitor podem mudar de rumo depois de uma leitura significativa. É a partir desse pressuposto que o ato de ler representa uma forma de participar do mundo, de compreendê-lo melhor, de encontrar um espaço nele e consolidar, assim, o Aprendizado.

Sobre o Programa “Condutas Nota 10”

O Programa funciona como um guia do comportamento dos profissionais que atuam no Hospital e contribui para qualificar a atuação como instituição de saúde na busca da excelência. São as seguintes as Condutas Nota 10: Aprendizado, Comprometimento, Comunicação, Ética, Excelência no Atendimento e Assistência, Humanização, Profissionalismo, Relacionamento Interpessoal, Responsabilidade Socioambiental e Zelo Pelo Patrimônio.
Saiba mais sobre Bibliotecas, Visite nosso blog CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens