quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dolores Redondo - Legado nos Ossos

Autora: Dolores Redondo
Trilogia: Baztán (Vol. 2)
Edição: Mai/2016
Páginas: 504
Editora: Planeta

O segundo livro de uma série diferente, onde o imaginário e a mitologia se entrecruzam na vida real.
O julgamento do padrasto da jovem Johana Márquez está prestes a começar. A ele assiste uma grávida Amaia Salazar, a inspetora da Policía Foral que há um ano resolveu os crimes do denominado Basajaun, que semearam de terror o vale do Baztán.
Amaia também reuniu as provas incriminadoras contra Jasón Medina, que imitando o modus operandi do Basajaun assassinou, violou e mutilou Johana, a filha adolescente da mulher. De repente, o juiz anuncia que o julgamento será cancelado: o réu acaba de se suicidar na casa de banho do tribunal. Face à expetativa e à irritação que a notícia provoca entre a assistência, Amaia é chamada pela polícia: o réu deixou um bilhete de suicídio dirigido à inspetora, um bilhete que contém uma mensagem concisa e inquietante: Tarttalo.

Essa única palavra que remete para a personagem fabulosa do imaginário popular basco, desvendará uma trama terrífica que envolve a inspetora, até culminar num trepidante desfecho.
A autora tem uma escrita poderosa, que agarra o leitor desde as primeiras páginas. Entre a realidade e o esotérico, entre o mito e a verdade, um romance poderoso. Uma trilogia que partilha com o romance escandinavo a sua faceta mais truculenta psicológico-sexual, e com o thriller norte-americano a parte mais racional e científica.
Dolores Redondo é a autora mais vendida em Espanha em 2015 no género Thriller/Policial - um sucesso editorial comparável ao de A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens