sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cidade em Chamas - Lee Child

Seleções de Livros
Capa Original
Titulo: Cidade em Chamas
Autor: Lee Child
Paginas: 290
Editora: Reader’s Digest – Seleções de LivrosSinopse: Lendo a última seleção de livros que comprei, percebi que gosto bastante de histórias que possui aquela mistura de suspense, ação e mistério do começo ao fim.Cidade em Chamas foi a constatação disso. Nele conhecemos o ex-militar, e também perspicaz investigador, Jack Reacher. No momento em que estava tentando fugir de um homem a quem havia batido na noite anterior, e de quem esperava uma vingança, recebeu a corona de uma bela mulher mexicana, o que a princípio lhe deixou um pouco desconfiado. Os dois começam a conversar com a pretensão de descobrir um pouco mais um do outro.
Ela se chamava Carmen, era casada e tinha uma filha de nove anos. E, mais um pequeno detalhe que Reacher só saberia um pouco mais tarde. Estava com problemas, e precisava da ajuda daquele estranho a quem havia dado uma carona para qualquer lugar. Carmem conta a Reacher que apanha do seu marido, e por ser uma mexicana habitando terras americanas, mais especificamente o Texas, contar sua história as autoridades policiais não era uma boa ideia. Ela pensava em fugir com a filha, mais sabia que sua situação era complicada, pois poderiam acusá-la de sequestro. Ela tinha pouco tempo para se libertar. Seu esposo estava preso por problemas com a receita federal, e retornaria em breve graças a ajuda de seu amigo promotor, Walther. O plano de Carmem era matar Ian, seu marido, e Reacher a ajudaria a ensinando a atirar (já que se recusou a executar o crime).
E enquanto nos envolvemos na trama de Carmem, o leitor fica intrigado (até os momentos clímax da história), em saber quem é o grupo de assassinos profissionais que vigia a casa onde mora Carmem e a mando de quem estavam ali. Quando Sloop sai da prisão, mais cedo do que Carmem esperava, ele é morto no mesmo dia na casa grande e toda a culpa recaí sobre Carmem. Desse fato surgem (para mim) as partes mais emocionantes da trama. Reacher irá tentar ajudá-la, mas é ai que tem a surpresa. Todas as provas conspiram para desmentir toda a versão da história contada por Carmem à Reacher. E a partir desse momento Reacher irá ficar dividido entre acreditar em Carmem e fazer de tudo para tirá-la da prisão, ou ir embora acreditando que tudo não passou de uma farsa.
É um livro muito bom, com uma escrita instigante, que deixa o leitor (pelo menos essa aqui) para saber o que vai acontecer na próxima página, e principalmente para saber se Carmem falara a verdade ou não até aquele momento. Gostei também de Reacher, e a sua perspicácia para descobrir as coisas juntando fatos que só depois de revelados é que fazem realmente sentido. Para quem gosta de livros que tenham suspense, cheio de segredos e uma boa história, super recomendado Cidade em Chamas.
Contribuição de: Caderno de resenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens