terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Álbum de Casamento - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

*****

Nora Roberts conta em 4 livros as história de Mac, Emma, Laurel e Parker, amigas desde a infância, e agora sócias em um negócio de organização de casamento.
O primeiro livro conta a história de Mac que tem como função na empresa, a Votos, a fotografia. Desde crianças as 4 amigas brincavam de casamento, e foi em uma dessas brincadeiras que Mac descobriu seu grande sonho, ao tirar uma foto emblemática para todas.
Mac adora todo o clima de casamento, assim como todo o processo pelas quais as noivas passam e ela tem a sorte de registrar todos esses momentos com sua câmera. Apesar desse clima casamenteiro, Mac não é muito romântica e também não pensa muito sobre um casamento futuro para ela. Mas isso vai mudar ao reencontrar Carter, o nerd que estudou na mesma escola que ela na infância.
Carter sempre foi apaixonado por Mac, e reencontrar ela depois de todos esses anos despertou todos os sentimentos que teve na infância. Apesar dos dois serem muito diferentes, ele certinho, centrado, ela extrovertida e impulsiva, os dois descobriram, principalmente Mac, que o amor não escolhe por quem nos apaixonamos.
Adorei esse primeiro livro, principalmente por Carter que é aquele personagem fofo que faz com que nos apaixonemos por ele. Apesar de ser atrapalhado e tímido, ele não é bobo e sabe ser quente também.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens