domingo, 30 de março de 2014

Conheça a plataforma On Line da Vale para recebimento de projetos

valeMuitos já devem ter visto que diversas grandes empresas vem lançando suas plataformas de recebimento de projetos sociais  On Line. Esta iniciativa vem agradando aos gestores de organizações tanto sociais como culturais pela diminuição do fator físico do projeto ( calhamaço de papeis e certidões em vias de  invalidar), assim como também na profissionalização dos elaboradores em relação à confiabilidade dos dados sociais empregados em suas justificativas. Claro que isso não torna transparente a seleção, aja vista que muitos "fatores" de aprovação estão no âmbito de interesse da própria empresa  financiadora e patrocinadora das ações.
 A Vale, assim como a Alcoa que possui sua própria fundação  , não fica de fora dessa linha de atuação na área de repasse de recursos a projetos. Sua plataforma recebe projetos voltados para dois segmentos: Projetos Culturais: onde são contempladas as áreas de Música ( Ações de valorização e preservação da música em sua diversidade) Valores do Brasil (Ações de recuperação, preservação e fomento do Patrimônio Cultural Material e Imaterial) e Projetos Técnicos Institucionais: que compreende as propostas voltadas para a evolução teórica e prática do conhecimento ligado tanto aos negócios da Vale,  como suas áreas de interesse, tais como Meio Ambiente, sustentabilidade, acessibilidade,entre outros.)
 São patrocinadas ações como Seminários, workshops, projetos de preservação de áreas degradadas, biodiversidade, preservação da memória e dos saberes populares, formação e desenvolvimento de talentos, democratização do acesso à Cultura, entre tantos outros temas de interesse cultural e social. Os  projetos devem preferencialmente estar inscritos nas leis federais de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual, mas não é obrigatória a sua prévia aprovação  para inclusão na plataforma. Serão aceitos até 03 projetos por proponente, com execução nos estados do Maranhão,  Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e  Rio de Janeiro.Qualquer dúvida entre em contato com a empresa pelo email: atendimento.vale@patrocinios.net.
Então, tirem seus projetos da gaveta, suas ideias da cabeça e mãos à obra. Com Força e Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens