quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Palmeira das Missões inaugura Inspetoria de Agropecuária

Palmeira das Missões inaugura Inspetoria de Agropecuária

Ao inaugurar a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Palmeira das Missões nesta quarta-feira (4), sede da 10ª Coordenadoria Regional da Agricultura, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, voltou a defender a obrigatoriedade da identificação individual do rebanho bovino do Rio Grande do Sul. O tema está em nova fase de discussão com entidades ligadas ao setor. 

Mainardi afirmou que a medida fará o produtor modernizar a propriedade, melhorar a defesa sanitária e agregar valor à carne vendida aos principais mercados do mundo. O secretário explicou que o resgate da infraestrutura das inspetorias tem relação com garantir qualidade e sanidade dos produtos. "Além de respeito aos servidores e aos produtores, que ganham locais mais qualificados". 

O vice-prefeito de Palmeira das Missões, Delfino Junior, acredita que cada vez mais a produção primária no Brasil está recebendo atenção dos governos. Um exemplo é o trabalho de controle das enfermidades como a aftosa, que não é registrada no RS desde 2000. 

O secretário Luiz Fernando Mainardi repassou uma camionete zero quilômetro para a coordenação regional da secretaria da Agricultura e assinou com representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural (Crehnor) convênio para estimular a ampliação do Programa Mais Leite de Qualidade na região. 



Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens