terça-feira, 12 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.956, de 07/11/2013

Portal EcoDebate: edição nº 1.956, de 07/11/2013 -
 

Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser

Portal EcoDebate: edição nº 1.956, de 07/11/2013 banner

Portal EcoDebate: edição nº 1.956, de 07/11/2013




http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Forganic3.jpg

Beagles, um chargista e um ex-secretário, artigo de Efraim Rodrigues

Beagles, um chargista e um ex-secretário, artigo de Efraim Rodrigues Agricultor familiar [EcoDebate ] Todos vimos os cachorrinhos sendo soltos das jaulas e a primeira impressão, de liberdade, foi muito boa, mas em um segundo momento percebemos que foram destruídas pesquisas de longo prazo para doenças que afligem muitas pessoas, que devem ter ficado ainda mais aflitas com aquela cena.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Navegar é preciso, respeitar as leis também, artigo de Ana Paula de Carvalho

Navegar é preciso, respeitar as leis também, artigo de Ana Paula de Carvalho [EcoDebate ] Penso que quando abordamos a questão ambiental vemos uma divisão entre os que são contra e os que são a favor denominando-se Ambientadores e Ambientalistas.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.wmo.int%2Fpages%2Fmediacentre%2Fpress_releases%2Fimages%2Fgazozon.jpg

Concentração de gases estufa na atmosfera atinge novo recorde em 2012

Concentração de gases estufa na atmosfera atinge novo recorde em 2012 Dióxido de carbono é o maior responsável pelo aumento e um dos vilões do aquecimento global. Segundo a WMO, maior presença de gases estufa na atmosfera interfere no equilíbrio do planeta.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftermocarvao4.jpg

Levantamento mostra mudança na emissão de gases de efeito estufa no Brasil

Levantamento mostra mudança na emissão de gases de efeito estufa no Brasil Levantamento divulgado hoje (7) pelo Observatório do Clima indicou uma mudança no perfil das emissões brasileiras de gases de efeito estufa de 1990 a 2012.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fco2e.gif

COP-19: Brasil vai propor consultas internas nos países sobre redução das emissões

COP-19: Brasil vai propor consultas internas nos países sobre redução das emissões O Brasil vai propor na 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-19), que vai de 11 a 22 de novembro, em Varsóvia, na Polônia, que os países façam consultas internas com todos os setores da sociedade sobre as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcerrado7.jpg

Campo Grande sediará encontro de povos e comunidades tradicionais do Cerrado e Pantanal

Campo Grande sediará encontro de povos e comunidades tradicionais do Cerrado e Pantanal Campo Grande/MS será palco da primeira edição da rede de articulação "Coalizão Cerrado-Pantanal" A ONG Ecoa - Ecologia e Ação e a Rede Cerrado realizarão em parceria a primeira edição do evento "Coalizão Cerrado - Pantanal", que
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.prms.mpf.mp.br%2Fservicos%2Fsala-de-imprensa%2Fnoticias%2F2013%2F10%2FImagemmariacoelho014.jpg

MPF apura danos causados por mineração e siderurgia à comunidade pantaneira

MPF apura danos causados por mineração e siderurgia à comunidade pantaneira Além da escassez de água, comunidade enfrenta precárias condições de armazenamento. Foto: MPF/MS Apenas uma caixa d'água abastece toda a comunidade. Médicos levam água de suas casas para atender a população.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui-china-afp.jpg

China planeja fechar escolas quando poluição for alarmante

China planeja fechar escolas quando poluição for alarmante Poluição em Beijing. Foto: AFP O governo chinês anunciou ontem (6) que estuda a possibilidade de um horário mais flexível para as aulas e a sua suspensão, caso sejam registrados níveis alarmantes de poluição.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Frealbrasilconsultoria.com.br%2Fimage.php%3Fwidth%3D620%26cropratio%3D620%26image%3Dhttp%3A%2F%2Frealbrasilconsultoria.com.br%2Fsgc%2Fuploads%2Fartigos%2Fmobilidade_urbana.jpg

Mobilidade urbana: políticas incentivam uso do transporte individual. Entrevista com Carlos Henrique Carvalho

Mobilidade urbana: políticas incentivam uso do transporte individual. Entrevista com Carlos Henrique Carvalho "Precisaríamos, no mínimo, duplicar a malha metroferroviária brasileira e quadruplicar a malha de corredores exclusivos de transporte público urbano. Em termos de recursos, isso com certeza representaria, em médio prazo, um investimento de mais de 80 bilhões de reais", diz o pesquisador.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F200a.jpg

Censo 2010 mostra as características dos aglomerados subnormais e suas diferenças das demais áreas das cidades

Dados do Questionário da Amostra do Censo 2010 evidenciam desigualdades entre a população que residia em aglomerados subnormais (assentamentos irregulares conhecidos como favelas, invasões, grotas, baixadas, comunidades, vilas, ressacas, mocambos e palafitas, entre outros) e a que morava nas demais regiões dos municípios, diferenças estas que se evidenciavam também entre as cinco grandes regiões do país.
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100.jpg

MPF/SP denuncia três por manter trabalhadores rurais em condições análogas à de escravos

MPF/SP denuncia três por manter trabalhadores rurais em condições análogas à de escravos Trabalhadores eram aliciados na Bahia e trazidos para fazenda em São Paulo com falsas promessas O Ministério Público Federal em Franca (SP) denunciou três pessoas por manter em condição análoga à de escravo 28 trabalhadores que atuavam na colheita de café em um propriedade rural localizada no município de Itirapuã (SP).
Facebook Twitter Google+ Linked-In



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

Um quinto dos jovens de Campinas já é chefe de família e 60% de 18 a 24 anos não estudam

Um quinto dos jovens de Campinas já é chefe de família e 60% de 18 a 24 anos não estudam Um quinto dos jovens de Campinas, na faixa de 18 a 24 anos, já é chefe de família e 60% dos campineiros nesse grupo etário não estudam.
Facebook Twitter Google+ Linked-In




-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens