terça-feira, 12 de novembro de 2013

Boletim diário EcoDebate Índice da edição nº 1.959, de 12/11/2013

Portal EcoDebate: edição nº 1.959, de 12/11/2013 -
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.959, de 12/11/2013 banner
 

Portal EcoDebate: edição nº 1.959, de 12/11/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F210.jpg

Criação de indicadores ambientais, artigo de Roberto Naime

Criação de indicadores ambientais, artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] A implantação de um Sistema de Gestão Ambiental deve ser monitorada para aferir seu funcionamento, sua efetividade e determinar as melhorias necessárias.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist734618%2Fprev%2F03940842.jpg

Conferência do clima e o tufão Haiyan, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

Conferência do clima e o tufão Haiyan, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó) Danos no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h. Foto: Agência Lusa / ABr.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.portugues.rfi.fr%2Fsites%2Fportugues.filesrfi%2Fimagecache%2Frfi_43_large%2Fsites%2Fimages.rfi.fr%2Ffiles%2Faef_image%2Fcop.jpeg

COP19: À sombra de tufão devastador, Conferência do Clima se inicia na Polônia

O encontro, que reúne mais de 190 países até 22 de novembro, pretende conter o aumento da temperatura no planeta, que poderia chegar a 5ºC se a comunidade internacional não adotar medidas para impedir as mudanças climáticas. As negociações acontecem dois dias depois o devastador tufão Haiyan ter deixando ao menos 10.000 mortos nas Filipinas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C17209396_303%2C00.jpg

COP19: Conferência de Varsóvia debate quem paga por danos ambientais inevitáveis

As ilhas Carteret, na Papua-Nova Guiné, estão afundando. A população precisa ser removida, e o país não tem como arcar com os custos de um problema que não foi ele que causou. Temas como esse estão em debate em Varsóvia.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C17209512_303%2C00.jpg

Sede da COP19, Polônia ainda aposta no carvão, responsável por 90% da produção energética do país

Fonte fóssil causadora do aquecimento global é responsável por 90% da produção energértica no país. Política energética polonesa é entrave para que União Europeia alcance metas mais ousadas de corte de emissões. São mínimas as chances de que países de peso assumam compromissos obrigatórios para reduzir suas emissões durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 19), que começa na próxima segunda-feira (11/11) em Varsóvia.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fco2pegada.jpg

'Não pode haver anistia de carbono no mundo', diz a ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira

'Não pode haver anistia de carbono no mundo', diz a ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira Às vésperas de mais uma COP, ministra diz que não se pode 'passar a régua' e simplesmente esquecer as emissões do passado Na segunda semana da COP, a ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, chegarão a Varsóvia para o segmento de alto nível da conferência, quando as decisões são realmente tomadas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.meioambiente.pr.gov.br%2Fmodules%2Fgaleria%2Fuploads%2F368%2Fdestaque_areas_000.jpg

Agricultores do Paraná que preservam rios e florestas serão recompensados

Agricultores do Paraná que preservam rios e florestas serão recompensados Uma parceria inédita no Brasil será firmada nos próximos dias entre o Governo do Paraná e a Agência Nacional de Águas (ANA) para implementar no Estado o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) em propriedades rurais localizadas em áreas de mananciais de abastecimento público.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fbelomonte.jpg

MPF afirma ser nula decisão que autorizou retomada das obras da Usina de Belo Monte

MPF afirma ser nula decisão que autorizou retomada das obras da Usina de Belo Monte Ofício enviado ao PGR pede que caso seja levado ao Supremo Tribunal Federal A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), órgão do MPF, enviou na última quinta-feira, 7, ofício ao procurador-geral da República solicitando o ajuizamento de Reclamação no Supremo Tribunal Federal contra decisão do presidente do TRF 1ª Região que autorizou a retomada das obras da Usina de Belo Monte.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fportal%2Fimages%2Fstories%2Fcomunicacao%2Fnoticias%2Fprojeto_extremo_oriental.jpg.jpg

Projeto Extremo Oriental das Américas apresenta Complexo Oceanográfico da Paraíba

Projeto Extremo Oriental das Américas apresenta Complexo Oceanográfico da Paraíba O Projeto Extremo Oriental das Américas, iniciativa conservacionista idealizada pela Floresta Nacional (Flona) da Restinga de Cabedelo (PB), do ICMBio, apresentou no último dia 31, em reunião do Comitê Náutico da Paraíba, a proposta de criação de um complexo oceanográfico no Estado, que foi aprovada e receberá apoio daquele órgão para sua implementação.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.cpaa.embrapa.br%2FBiofertilizanteLarge.JPG

Troca de saberes sobre melhores práticas agroecológicas marca Oficina de Construção e Manutenção da Saúde do Solo

Troca de saberes sobre melhores práticas agroecológicas marca Oficina de Construção e Manutenção da Saúde do Solo Aluno do Ifam aplica fertilizante orgânico durante roda de conversa que ensinou a produzir o biofertilizante - produto utilizado como adubo foliar, fertilizante do solo, defensivo natural e estimulador de germinação de sementes Aprender, ensinar, trocar e compartilhar foram verbos muito conjugados durante a II Oficina Museu Vivo de Construção e Manutenção da Saúde do Solo, realizada pela Embrapa Amazônia Ocidental e Instituto Federal do Amazonas (Ifam), em Manaus (AM).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C16838997_303%2C00.jpg

SBPC e FeSBE defendem o fim da experimentação animal em testes cosméticos

SBPC e FeSBE defendem o fim da experimentação animal em testes cosméticos Manifesto das duas instituições foi divulgado na última sexta-feira A SBPC e a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) divulgaram nesta sexta-feira (08/11) manifesto, em que defendem que o uso de animais em pesquisas é essencial para descobertas científicas, com benefícios inquestionáveis para os humanos e outros seres vivos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F10052012professoresMarcosSantos008.jpg

Preocupação com educação básica é maior do que com desemprego em Campinas

Preocupação com educação básica é maior do que com desemprego em Campinas Sala de aula. Foto: Marcos Santos/USP Imagens A preocupação com a educação básica é maior do que com o desemprego e a habitação em Campinas, na população entre 15 e 64 anos.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 



 

O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

"Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente."

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Contato com o Portal EcoDebate

Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail:ecodebate@ecodebate.com.br . Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar aexclusão da lista de distribuição do boletim diário.


 

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

coordenador do Portal EcoDebate

 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens