sábado, 5 de outubro de 2013

Boletim de atualização do Portal EcoDebate Índice da edição nº 1.933, de 04/10/2013

Boletim de atualização do Portal EcoDebate -             Índice da edição nº 1.933, de 04/10/2013
 

 
Facebook Twitter Google+ Linked-In More... View in web browser
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
   
 

            Índice da edição nº 1.933, de 04/10/2013

 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131004.png

Projeções para a população mundial 2000-2300: o futuro está aberto, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Projeções para a população mundial 2000-2300: o futuro está aberto, artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] Pesquisadores do International Institute for Applied Systems Analysis (IIASA), na Áustria, realizaram projeções de longo prazo (2000 a 2300) da população mundial para os cenários do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC).
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww2.transportes.gov.br%2Fbit%2F04-hidro%2F3-rios-terminais%2Frios%2F00-Figuras%2Fbacias-local%2Fmap-sao_francisco.gif

Rio Feliz, por Roberto Malvezzi (Gogó) e Nilton Freitas

Rio Feliz, por Roberto Malvezzi (Gogó) e Nilton Freitas Rio Feliz Por Roberto Malvezzi (Gogó) / Nilton Freitas. Bacia do Rio São Francisco Ei, São Francisco, Que contam as notícias das águas que trazes aí? Ei, Velho Chico, Dos meninos que brincam às margens morrendo de rir.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F5-amz.jpg

Biólogos da conservação trabalham muito duro? artigo de Valdir Lamim-Guedes

Biólogos da conservação trabalham muito duro? artigo de Valdir Lamim-Guedes [EcoDebate ] "Uma vida dedicada à conservação do meio ambiente". Esta frase é bastante comum em obituários de pessoas que defenderam o meio ambiente, assim como de pesquisadores que trabalharam com biologia da conservação, ramo da ciência voltada para a conservação da biodiversidade que conta com contribuições da zoologia, botânica, ecologia, biologia molecular, patologia e outras áreas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-gFajORYw00U%2FUkV4lF10DHI%2FAAAAAAAABBY%2FlfCUb3JZqus%2Fs1600%2FIMG_2524.JPG

Cajueiro: O esplendor das hortaliças, crônica de Mayron Régis

Cajueiro: O esplendor das hortaliças, crônica de Mayron Régis [Territórios Livres do Baixo Parnaíba ] Lê-se Bar do Atola no alto. Acabavam de chegar ao povoado depois de alguns minutos na estrada que liga São Bernardo aos municípios de Santana, Araioses, Água Doce e Tutóia.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
 

BRASIL: Relatora da CIDH investiga casos de crianças e adolescentes em zona de conflito armado no país

 
  BRASIL: Relatora da CIDH investiga casos de crianças e adolescentes em zona de conflito armado no país [Por Cristiano Morsolin, para o EcoDebate ] Os Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo tem o prazer de convidar as Organizac ões da Sociedade
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.scilogs.de%2Fwblogs%2Fgallery%2F16%2Fpreviews-med%2FAR5_temp_obs.png

O Novo Relatório Climático do IPCC (do site realclimate.org, tradução: Alexandre Lacerda)

Chegou a hora: saiu o novo relatório do IPCC! Após anos de trabalho por mais de 800 cientistas ao redor do mundo, e depois de dias de extensa discussão no plenário da reunião do IPCC em Estocolmo, o Summary for Policymakers foi formalmente recebido às 5 da manhã, hoje.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.agenciaminas.mg.gov.br%2Fmedia%2Fdownload%2Fportal%2Fimagens%2F2013%2F10%2Fatlas-identifica-pontos-criticos-no-estado-para-prevencao-e-controle-de-inundacoes.jpg

MG: Atlas identifica pontos críticos no Estado para prevenção e controle de inundações

MG: Atlas identifica pontos críticos no Estado para prevenção e controle de inundações Estudo elaborado pela Semad identificou 1518 trechos inundáveis, sendo as principais bacias hidrográficas afetadas a do São Francisco, Doce e Grande O Atlas se configura como uma ferramenta de planejamento a prevenção de inundações.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.prpb.mpf.mp.br%2Fimagens-1%2Fconsultapublicainscricoesabertas.jpg

MPF realizará consulta pública sobre seca na Paraíba, na cidade de Sousa, no dia 10/10

MPF realizará consulta pública sobre seca na Paraíba, na cidade de Sousa, no dia 10/10 Evento será na cidade de Sousa, das 8h às 12h, no auditório da UFCG O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) realizará consulta pública, em 10 de outubro, na cidade de Sousa (PB), para estreitar relações com a sociedade e pautar quais as prioridades de sua atuação no tocante aos problemas da seca no estado.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fespaber.uspnet.usp.br%2Fjorusp%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2F5-FAU-USP.jpg

Além da escassez, há um 'nó' na governança hídrica que poderá acirrar os conflitos no planeta

Além da escassez, há um 'nó' na governança hídrica que poderá acirrar os conflitos no planeta Embora desde os séculos 17 e 18 existam experiências de utilização conjunta de bacias hidrográficas por diferentes países e regiões, foi a partir dos anos 1930 que algumas comunidades da França e da Espanha iniciaram pioneiramente a gestão de seus recursos hídricos segundo o modelo de bacias hidrográficas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fespaber.uspnet.usp.br%2Fjorusp%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2F9-Div-FAU-USP-300x104.jpg

Projeto da FAU/USP propõe aproveitar hidrovias que cercam 14 cidades da região metropolitana de São Paulo

Projeto da FAU/USP propõe aproveitar hidrovias que cercam 14 cidades da região metropolitana de São Paulo O projeto da FAU: ideia é aproveitar hidrovias que cercam 14 cidades da região metropolitana de São Paulo A navegação fluvial - que está entre os sistemas de transporte mais baratos e limpos que existem - é pouco praticada quando comparada a outros meios de locomoção no Brasil.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnota.jpg

Nota Pública: Ataque aos Povos Indígenas, Criminalização de Ativistas Sociais e a Aliança do Bispo de Itaituba-Pa com o Capital

Nota Pública: Ataque aos Povos Indígenas, Criminalização de Ativistas Sociais e a Aliança do Bispo de Itaituba-Pa com o Capital A retomada do projeto desenvolvimentista pelo governo brasileiro, paradigma atualizado e agora caracterizado como liberal-desenvolvimentista, tem causado temor e grande preocupação entre os povos indígenas, ativistas, movimentos sociais, e moradores da floresta, dos rios e das cidades amazônicas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C17037090_303%2C00.jpg

Novo vazamento de água altamente radioativa chama atenção para ameaça nuclear em Fukushima

Novo vazamento de água altamente radioativa chama atenção para ameaça nuclear em Fukushima Pela terceira vez em dois meses, água de refrigeração radioativa da usina nuclear avariada escoou para o oceano. Apesar da sequência ininterrupta de panes, Tóquio segue afirmando que situação está "sob controle".
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist732092%2Fprev%2FABr031013DSC_3431.jpg

Ministro da Justiça diz que vai encaminhar à Câmara parecer sobre inconstitucionalidade da PEC 215

Ministro da Justiça diz que vai encaminhar à Câmara parecer sobre inconstitucionalidade da PEC 215 Brasília, 03/10/2013 - O membro do CNPI, cacique Marcos Xucurú, os ministros da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai e presidente da CNPI, Maria Augusta Assirati, participam da 21ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI) e 2ª reunião da Mesa de Diálogo com os Povos Indígenas.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Ftrabalhoinfantil%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2Fjoaocamara2.jpg

Trabalho infantil. 'Não quero fiscalizar trabalho em matadouros porque não aguento'. Entrevista com Marinalva Cardoso Dantas

Trabalho infantil. 'Não quero fiscalizar trabalho em matadouros porque não aguento'. Entrevista com Marinalva Cardoso Dantas "Já faz 20 anos que nós estamos combatendo o trabalho infantil. Até 2015 não será possível cumprir a meta de erradicar o trabalho infantil no Brasil, porque se em 20 anos ainda não conseguimos, como em um ano e meio vamos conseguir?", diz a auditora fiscal do trabalho.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 


 
  http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist732120%2Fprev%2FABr031013JFC_3822.JPG

Por votos a 6 votos a 1, o TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade

Por votos a 6 votos a 1, o TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade Brasília, 03/10/2013 - A ex-senadora Marina Silva durante sessão no TSE em que foi negado o registro a seu partido, a Rede Sustentabilidade. Foto de José Cruz/ABr.
 
 

[continue...]

Facebook Twitter Google+ Linked-In
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens