domingo, 25 de agosto de 2013

O fenômeno global do desaparecimento das abelhas, por Luis Miguel Ariza

As abelhas estamos enviando uma mensagem que nos lembra de nossa estupidez. "Nós sabemos que esses insetos são essenciais para a sobrevivência da humanidade, mas por décadas, têm sido dedicados para pulverizar os campos com pesticidas. As abelhas sempre nos lembrar que estávamos atrasados ​​".

Ecoportal.net ] Dave Hackenberg preciso para ganhar a vida como um apicultor desde 1962, quando ela decidiu que o aumento abelhas. Seu negócio é o transporte de suas colméias nos Estados Unidos a bordo de caminhões de grande porte.
Com seu boné puxado, nariz afilado e rosto marcado por uma vida dedicada ao campo, através de todos os anos Hackenberg milhares de quilômetros de costa a costa com suas colmeias para polinizar pomares de maçã da Pensilvânia, onde ele tem sua casa em Summer- ou extensa Califórnia amêndoa colheita no início da primavera.
No outono de 2006, Hackenberg mudou para a Flórida, onde tem sua casa no inverno, para ocupar suas abelhas para fertilizar as plantações grandes abóboras. Suas colônias estavam em polvorosa quando saiu, mas voltou um mês depois, lá ele encontrou a maior surpresa de sua vida.
Mais da metade dos três mil colméias apareceu deserta, apenas com os apicultores rainha e alguns trabalhadores. Área também mostraram corpos de abelhas. Os insetos haviam desaparecido.
"Foi como caminhar por uma cidade fantasma", disse Hackenberg na Scientific American.
Hackenberg relatou o incidente para seus colegas, que lhe custou não poucas críticas.Chamou um apicultor descuidado imediatamente. Mas logo depois os casos misteriosos abelhas desaparecimento se espalhou entre muitos colegas.
Esses insetos têm um forte senso de comunidade dentro de uma sociedade exclusivamente feminina, que gira em torno da abelha rainha, a mãe de toda a comunidade. Há guardas que defendem o ninho, os outros que se especializam em cuidar dos ovos e filhotes, e outros que são responsáveis ​​por trazer alimentos e pólen, néctar para a colméia, a produção de mel.
O abandono de uma colméia é comportamento inconcebível: o suicídio coletivo. Apicultores, apavorado, eles encontraram restos de insetos, sem sinais ou indícios que poderiam explicar a tragédia. As abelhas haviam desaparecido inexplicavelmente.
Na primavera de 2007, os pesquisadores descobriram que um quarto dos apicultores americanos sofreram perdas catastróficas. Mas o desastre espalhou para outros países: Brasil, Canadá, Austrália e na Europa, na França e na Espanha.
No telejornal saltou mais estranho que o desaparecimento de 10 milhões de abelhas em Taiwan. A partir de 2007 outono que foram repetidos os desaparecimentos em massa.
Hackenberg apicultor foi pioneiro negligenciado, o primeiro a soar o alarme: milhões de abelhas desaparecem a cada ano. Alguma coisa está acontecendo.
"Sim, é um fenômeno mundial", diz Carlo Polidori.
Como especialista em comportamento Hymenoptera e pesquisador do Museu Nacional de Ciências Naturais de Madrid, o Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol (CSIC), Polidori está bem ciente do problema.
Na Europa, urticária perdas ocorrem anualmente a uma taxa de 20%, está em causa. "Este ano nós perdemos em colmeias Inglaterra duas vezes ao ano anterior."
Na Espanha, antes da notícia Hackenberg encontrar são ainda piores.
"Antes de 1994, houve um desaparecimento anual entre 5% e 7%", diz Suso Asorey, secretário do Gallegos Associação de Apicultores (AGA), via e-mail. "A partir desta data estão entre 35% e 40% (prejuízo)".
A importância econômica das abelhas é colossal.
No Red circula uma citação atribuída a Einstein a sugerir que se as abelhas desapareceram da Terra hoje, o homem só poderia sobreviver quatro anos. Se é ou não certo esta citação, há alguma verdade nisso que evoca um futuro apocalíptico.
De acordo com Hackenberg, abelhas envolvido em um de cada três mordidas chegamos à boca. Os alimentos básicos, como arroz, trigo ou cevada são polinizadas pelo vento.
Mas em um mundo sem abelhas, uma grande proporção de frutas e vegetais comuns desaparecer das prateleiras dos supermercados. Seus preços seria tão astronômico que um quilo de maçãs pode custar quase como caviar.
"Mais de 80% das plantas com flores são polinizadas por animais", observa Carlo Polidori, pesquisador do Museu Nacional de Ciências Naturais de Madrid.
"E mais de 30% das espécies vegetais e frutas dependem da polinização por abelhas."
E, embora existam espécies de abelhas silvestres e abelhões fazer um trabalho, de caráter desses animais off-road muito importante torna-os grupos de espécies de insetos de importância econômica para o homem.
Meses depois do que aconteceu com Dave Hackenberg urticária, pesquisadores catalogaram o fenômeno como "colapso desordenado da colônia" (CCD está para Colony Collapse Disorder).
Cinco anos mais tarde, as perguntas permanecem. Pesquisadores têm investigado como cientistas forenses em busca de corpos para examinar.
Eles realizaram autópsias em animais por parasitas, vírus e vestígios de inseticidas examinaram a capacidade reprodutiva da abelha mãe, e fizeram inúmeros estudos procurando toxicidade resíduos de pesticidas nos grãos de pólen.
Até agora, não encontrei um único culpado, mas muitas faixas, e todos perturbador.
Os vastos campos de monocultura que sustentam a agricultura global é uma festa contínua de comer insetos legiões.
A única maneira de mantê-los na baía é de pulverização com novas formulações de pesticidas e inseticidas cada vez mais letais. E estas substâncias tóxicas poderia alterar o comportamento do sistema nervoso e das abelhas.
Em particular, um tipo de pesticidas sintéticos chamado neonicotinóides-ataque aos centros do sistema nervoso dos insetos. Quando abelhas operárias saem para coletar néctar, contato com essas substâncias, que alteram o sistema nervoso.
Os animais, desorientado, não encontrar o seu caminho de volta para as milhas colméia-localizados fora, e desaparecem. Isso poderia explicar o fato de que os pesquisadores muitas vezes encontrar painéis quase vazias sem corpos ao redor. 
Para Asorey Suso, secretário da Associação de Apicultores Gallegos ", a colocação no mercado destes pesticidas neurotóxicos sistêmicas coincide com as perdas até 40%. "
Se a legião de trabalhadores que deixam de recolher o pólen não voltar, a colmeia não tem número suficiente de pessoas e é inevitavelmente condenado a morrer.
Abelhas do mel
Existem cerca de 20.000 espécies de abelhas, mas abelhas (Apis mellifera) são notáveis, porque eles polinizar uma ampla variedade de flores.
Cada indivíduo é uma maravilha da engenharia biológica: é equipado com sensores de temperatura, dióxido de carbono e oxigênio, e seu corpo é projetado para criar estática.
Quando as abelhas recolhem alimentos nas flores, os grãos de pólen que permanecem aderido à mesma permitir pólen de viagem a partir de uma flor para outra, que é fertilizado.
O resultado é uma semente e de frutos. A magnitude do fenômeno é surpreendente quando examinamos o trabalho coletivo. No meio de um pente pode ser de cerca de 60 mil abelhas, dos quais 40 000 forragem para alimentar.
Cada trabalhador executa até 30 partidas diárias, e cada viagem pode vir a polinizar um total de 50 flores.
Em um único dia de trabalho, uma colméia pode alcançar a fertilização de milhões de flores.
Cálculos Gallegos Associação de Apicultores sugerem que uma única colmeia é capaz de lidar com flores fertilizar em uma área de 700 hectares, ou seja, a área equivalente a 350 campos de futebol.
Apicultores tem novo desafio
Em os EUA, a apicultura tornou-se um negócio em que centenas de milhares de colméias são transportadas através do país.
Um dos eventos do ano é polinização de amêndoa da Califórnia culturas. Apicultores vêm com seus caminhões grandes, spray antibiótico pentes para mantê-los livres de doenças e alimentar as abelhas com xarope de açúcar.
Diante da perda de animais, passaram a importar abelhas da Austrália para manter a indústria amêndoa da Califórnia. Insetos veio a bordo de aeronaves Boeing 747.
Dr. Eric Mussen, do departamento de entomologia da Universidade da Califórnia, em Davis, é ao mesmo tempo um acadêmico e um apicultor especialista, a ponte ideal entre entomológica ciência eo mundo real em que os apicultores têm domesticados e criados para abelhas durante séculos.
"Cada país é diferente, mas os apicultores estão lutando para manter o número de abelhas a partir de suas colônias", admite Mussen através do telefone.
Em os EUA, diz ele, a maioria dos apicultores estão se afastando da agricultura comercial em massa. A mensagem colegas orgânico tenha penetrado pelo menos no que diz respeito ao tratamento de animais. Não faz muito tempo os pentes transportado em carroças com cavalos e caminhões mal-condicionados.
Mas agora as colmeias viajar em trailers. De acordo com Mussen, estes longos turnos de trabalho não são um grande problema para os animais, pois em apenas um par de dias para ajustar o local e mudança de horário.
Importações de abelhas de outros países também foram suspensos em os EUA por medo de que com elas surgiram novas doenças. Eric Mussen adverte que a percentagem de perda de momento, entre 15% e 20% - é uma média estatística, ainda que no caso de alguns apicultores sobe para 50% e mesmo 80%.
Para Carlo Polidori, pesquisador do Museu Nacional de Ciências Naturais de Madrid, abelhas estamos enviando uma mensagem que nos lembra de nossa estupidez. "Nós sabemos que esses insetos são essenciais para a sobrevivência da humanidade, mas por décadas, têm sido dedicados para pulverizar os campos com pesticidas. As abelhas sempre nos lembrar que estávamos atrasados ​​".
A polinização de abelhas
ele permite
Almendras
Duraznos
Cerezas
Ciruelas
Manzanas
Peras
Alfalfa
Trébol
Melones
Pepinos
Calabazas
Calabacines
Berenjenas
Fresas
Frambuesas
Zarzamoras
Tomate
Vid
Espárragos
EcoPortal.net
Sou

Cabelo socializados Artigo Ecoportal.net cabelo e deu voz EcoDebate , 15/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens