quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Temporal de granizo assusta moradores em Erechim

 A cidade de Erechim, no Alto Uruguai, foi atingida na tarde desta terça-feira por um forte temporal. De acordo com os bombeiros, choveu 52,5 milímetros em cerca de 40 minutos, inclusive com precipitação de granizo, por volta das 16h30min. A guarnição saiu para atender três ocorrências, dois alagamentos e o desmoronamento de barranco. Todos os chamados foram para o bairro Três Vendas, na saída para o município de Barão de Cotegipe.

No bairro Arioli, as pedras de granizo assustaram moradores, que correram para se abrigar. No bairro Esperança, o gelo – de pequeno porte – por vários minutos. A temperatura baixou de 29°C para 19°C. Com o grande volume de chuva em pouco tempo, alguns bueiros não conseguiram dar vazão à água, o que provocou alagamentos.

A chuva parou por volta das 17h15min e logo a cidade teve aberturas de sol. Em Floriano Peixoto, a 45 quilômetros de Erechim, com  histórico de temporais nos últimos anos, a chuva mal foi suficiente para molhar o calçamento na área urbana. Em Marcelino Ramos, na divisa com Santa Catarina, também foi registrada apenas precipitação leve.



Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens