segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito de Santa Maria condena shows com pirotecnia após tragédia


Cezar Schirmer classificou incêndio na boate Kiss como fatalidade

Prefeito de Santa Maria condena shows com pirotecnia após tragédia <br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / AFP / CP
Prefeito de Santa Maria condena shows com pirotecnia após tragédia
Crédito: Jefferson Bernardes / AFP / CP
O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, afirmou na manhã desta segunda-feira que a boate Kiss, palco da tragédia que deixou ao menos 231 pessoas mortas nesse domingo, tinha todos os documentos e registros que a prefeitura exige para o funcionamento. Ele classificou o episódio como fatalidade, mas falou na proibição do uso de fogos de artifícios e sinalizadores em ambientes fechados. "Ouvi um especialista em segurança afirmar que shows pirotécnicos são a principal causa de incêndios em danceterias e que essa iniciativa não é proibida. Se isso de fato acontece, precisamos banir o uso desses dispositivos em apresentações. Essa tragédia precisa servir de lição", afirmou em entrevista coletiva.    


Schirmer destacou ainda que não houve problema de fiscalização na boate Kiss. "Por mais que exista regularidade e que todos os documentos estejam em dia, às vezes, existem circunstâncias que causam a tragédia. Houve problemas na saída e mais de 90% das vítimas morreu por asfixia. Talvez se o incêndio fosse grande, as pessoas teriam percebido rapidamente", argumentou.

O prefeito de Santa Maria garantiu que dará apoio irrestrito aos familiares das vítimas do incêndio. Carros da prefeitura foram disponibilizados para as pessoas que chegam de fora da cidade e querem seguir para os hospitais do município.

Schirmer assegurou que haverá auxílio aos familiares que precisarem para o enterro de parentes vitimados na tragédia. “Tanto a associação das funerárias quanto Prefeitura dará qualquer cobertura financeira”, afirmou.



Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens