quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Faxineira rouba trem e invade prédio residencial na Suécia

 Uma faxineira de 22 anos assumiu o controle de um trem, que descarrilou na manhã desta terça-feira, em um município vizinho a Estocolmo, na Suécia, antes de colidir com uma residência. Hospitalizada, a mulher está em estado “grave, mas estável”, conforme o porta-voz da polícia de Estocolmo, Lars Byström.

Ela foi colocada em prisão preventiva por suspeita de dano intencional ao espaço público, um crime punível na Suécia com uma pena de até oito anos de prisão. Byström informou que mais ninguém ficou ferido no acidente.

As razões pelas quais esta mulher – faxineira de uma companhia responsável pela limpeza da linha – se apoderou do trem ainda são desconhecidas. Ele estava vazio quando se chocou contra um prédio residencial de Saltsjöbaden, subúrbio de Estocolmo.

“O trem ficou completamente destruído”, conforme o porta-voz da empresa de transporte público de Estocolmo, Jesper Pettersson. O trem atingiu uma velocidade de 80 km/h quando chegou ao fim da linha, saltando 25 metros, de acordo com a Arriva, operadora da linha.

A mulher trabalhava para a empresa de limpeza contratada pela Arriva há menos de um ano, “com bons resultados”, conforme o representante da empresa, Tomas Hedenius grupo. Conduzir o trem era “possível” para a maioria dos funcionários, já que todos tinham a chave do depósito, acrescentou. Como faxineira, normalmente ela deveria ter acesso às chaves do depósito, mas não dos trens.

Bookmark and Share

Fonte: AFP


Correio do Povo | Notícias | Faxineira rouba trem e invade prédio residencial na Suécia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens