quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chapecoense colhe morangas com 40kg


Chapecó – Há cerca de três meses, Alvino Gonçalves de Quadros plantou alguns pés de moranga em uma propriedade há cerca de 10km do Distrito Marechal Bormann, em Chapecó. O que ele não imaginava era que com o passar dos meses uma surpresa surgiria.
Faltando uma semana para que as duas primeiras morangas sejam colhidas, um fato inusitado ocorreu. Ao invés do tamanho normal da moranga, que dificilmente ultrapassa os 5kg, Alvino se deparou com frutos de 40kg. “Levei por surpresa quando começaram a crescer”, conta.
Até a tarde de ontem elas mediam, em média, 50cm de altura e 60cm de diâmetro. “Só uma dessas dá pra alimentar a minha rua inteira”, brinca. A outra Alvino pretende expor em alguma feira, já que é raridade na região.
Quando questionado sobre como foi o cultivo, ela afirma que não houve diferença alguma do tradicional. “Plantei normal só adubei bastante”, recorda. Mas para quem pensa que os dois frutos são exceção está enganado: há alguns metros das gigantescas morangas, outras começam a mostrar sinal de que irão crescer muito mais do que o normal.
Enquanto não as colhe, Alvino mantém sigilo quanto ao lugar em que estão plantadas. Ele tem medo que alguém roube o alimento que lhe serviu de inspiração para continuar plantando. Contudo não esconde a alegria: “fiquei muito feliz com o resultado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens