quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Agricultor colhe abóboras gigantes em Tucunduva


Morador da comunidade de São Braz, o agricultor Gildo Sachetti comemora a farta colheita de abóbora nesta safra. Alguns exemplares colhidos ultrapassaram os 30 quilos, animando o produtor.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, em Tucunduva, Jonas da Silveira, que registrou as fotografias, o plantio da abóbora geralmente ocorre no mês de agosto, e a colheita, em janeiro. Conforme Silveira, não é comum encontrar frutos – como os colhidos na propriedade de Sachetti – em grande quantidade.
Outros agricultores de Tucunduva já procuraram o escritório da Emater/RS-Ascar para relatar que neste ano também colheram abóboras deste tamanho ou ainda maiores.
O aproveitamento da abóbora pode ocorrer de diversas formas, uma vez que é um alimento bastante versátil, podendo ser utilizado em pratos doces, salgados ou in natura.
Nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, podem ser encontradas algumas receitas compartilhadas por agricultores e extensionistas que utilizam o fruto. Uma boa pedida, segundo a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar, em Horizontina, Tânia Mara Nogueira Mayer, é a torta salgada de abobrinha.
Ingredientes
01 abobrinha grande ralada (escolha a abobrinha de sua preferência)
01 cebola média picada
02 tomates grandes picados
cheiro verde picado a vontade
sal a gosto
03 ovos inteiros
12 colheres de sopa de farinha de trigo
01 xícara de chá de óleo
02 xícaras de cha de leite
01 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo
1. Misture tudo
2. Unte uma forma média e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos (enfiar palito) para ver se já está assado.
Tempo de preparo: 50 min
Rendimento: 6 porções
fonte:BOMDIARS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens