quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estado viverá três dias de alto risco de temporais

Quarta, quinta e sexta são dias de alto risco de tempo severo no Rio Grande do Sul, segundo alerta da MetSul Meteorologia. Uma massa de ar quente e úmido, e ainda com pressão atmosférica muito baixa, proporciona cenário propício nesta quarta e quinta a temporais de chuva forte, vendavais e granizo.

Na quarta, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas, mas parte do Estado deve ter maior presença de nuvens. Massa de ar quente, úmido e de pressão atmosférica baixa cobre o Rio Grande do Sul e torna a favorecer a formação de nuvens carregadas.

Pancadas de chuva atingem vários pontos do Estado, especialmente da tarde para a noite. Em alguns locais, já pode chover de manhã. Há o risco de chuva forte e de temporais em pontos isolados. A temperatura segue elevada, com abafamento.

O risco aumenta, principalmente, da tarde para a noite e no começo da quinta, com uma corrente de vento em baixos níveis da atmosfera que acentua a ameaça de vendavais e traz ar mais quente para o Estado com vento Norte. Por isso, a temperatura na madrugada de quarta para quinta será muito alta.

Novos temporais são esperados ainda na quinta, da tarde para a noite, com a aproximação de uma frente fria. A frente cobre o Estado na sexta e ganha muita força, mantendo o risco de temporais. O que mais preocupa sexta, porém, é a chuva que pode ser intensa e com altos volumes (100 a 150 mm) em poucas horas em parte do Estado. Grande parte do território gaúcho estará sujeito a chuva intensa neste dia, inclusive Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens