sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Confirmadas três mortes em acidente na BR-386

Outras oito ficaram feridas em colisão que envolveu uma carreta e três veículos no Km 53
Repercutiu em todo o Estado o grave acidente registrado na manhã da última quinta-feira, 20, no quilômetro 53 da BR-386, em Seberi, envolvendo quatro veículos, entre eles, uma carreta, com placas de Cascavel (PR), carregada com óleo vegetal. Três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas.

Segundo informações divulgadas, o acidente ocorreu em uma curva próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando um Monza, placas de Parobé, tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido. O Monza colidiu com a carreta que, sem controle, atingiu frontalmente um Celta, placas de Jaboticaba, que incendiou com o impacto. O Monza ainda atingiu um Kadett de Campo Bom, mas o casal que estava no automóvel teve somente lesões leves.

Populares tentaram apagar o fogo com extintores, e um caminhão-pipa que passava pelo local auxiliou no serviço. Uma nuvem negra de fumaça espalhou-se pelo local tornando o cenário ainda mais assustador. Trabalharam na ocorrência, além da PRF de Seberi, o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen e as equipes do Samu de FW e Seberi.

Morreram no local do acidente, os motoristas do Celta, Espedito Fassini, 55 anos, e do Monza, Miguel da Cruz, 60 anos. Gilnei Mack Fassini, 30 anos, caroneiro no Celta, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Pio XII, de Seberi. Em estado gravíssimo, devido a escoriações e queimaduras, ele não sobreviveu.

Dois passageiros do Celta, Clênio Fassini, 25 anos e o filho dele, Luiz Augusto Fassini, sete anos, foram socorridos, respectivamente, para o Hospital São José, de Rodeio Bonito e Hospital Divina Providência (HDP), de FW, e posteriormente transferidos para Passo Fundo. Três passageiros do Monza, Silvia Margarete Heps, 49 anos – esposa de Miguel –, e os filhos do casal, Leonardo Heps, 15 anos e Linéia Heps da Cruz, 12 anos, também ficaram feridos. O condutor da carreta, Alex Rodrigo da Silva, 33 anos, teve ferimentos leves.

O fluxo de veículos na pista ficou impedido por cerca de uma hora – depois foi liberado em meia pista – devido ao derramamento de óleo na rodovia e também para a retirada das vítimas do local. O congestionamento chegou a cinco quilômetros de extensão.

Quem são as vítimas

Espedito Faccini era ex-vereador de Jaboticaba, e morava em Vila Trentin. Gilmar, que trabalhava em uma vinícola em Bento Gonçalves, estava na região para as comemorações do Natal. O irmão dele, Clênio, também visitava os pais. Ele mora em Giruá, onde trabalha como professor de Educação Física.

Miguel da Cruz, motorista do Monza viajava com a família para o Paraná, onde passaria o Natal.
Fotos: Fábio Pelinson
Texto: Márcia Ferreira
FONTE: JORNAL ALTO URUGUAI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens