quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Como atualizar suas senhas e fazer cópia de dados das redes sociais

web

Entrar para a academia, juntar dinheiro para viajar ou estudar para concurso. Essas são promessas comuns no fim de ano. Mas nem sempre as pessoas se lembram de fazer planos para a internet. Então, antes de dar boas-vindas a 2013, que tal atualizar senhas pessoais e fazer cópias dos dados das redes sociais?
Mesmo com a estabilidade dos serviços em nuvem (ou seja, que são salvos na rede), não há 100% de garantia da integridade desses dados. Por isso, selecionamos alguns caminhos para te ajudar a começar 2013 com essa promessa cumprida.
Mudar as senhas - O primeiro passo é atualizar as senhas para combinações mais complexas e difíceis de serem adivinhadas. Nada de usar dados pessoais, data de nascimento, do RG ou CPF etc. Você pode encontrar mais dicas em uma publicação que ensina como criar senhas seguras.
Outra opção para quem não consegue decorar tantas senhas é utilizar ferramentas que geram códigos automáticos para os seus “logins”. Em troca, essas ferramentas pedem para criar uma senha mestra individual (e irrecuperável) que dá acesso a todas as outras.
A versão gratuita do LastPass é uma desses aplicativos. O programa instala plugins em seus navegadores como o Chrome, Firefox e Internet Explorer e preenche o campo da senha sempre que solicitado. Contudo, antes de testar esse ou outros serviços, cheque a origem da fonte.
Faça o download dos e-mails – Nas configurações de algumas contas, existem tutoriais que mostram como fazer a cópia das mensagens para o computador por meio de programas como o Outlook, Thunderbird, entre outros. Já os usuários do Google podem utilizar um mecanimo automático, chamado Google Takeout, que permite fazer download das fotos do Álbum do Picasa, arquivos do Google DOC, atualizações do Google+ e muito mais.
Copiar os dados do Facebook- A rede social também oferece um campo no item de Configurações para realizar a cópia de todos os dados.  A partir dele, você pode baixar mensagens, fotos compartilhadas, o histórico do bate-papo, check-ins e outras informações.
Ferramenta em teste no Twitter – Ainda não está disponível para todos os usuários, mas o Twitter começou a implementar uma opção de download de todos os posts do perfil até o momento da solicitação. Para verificar se você já tem essa opção, clique em Configurações e verifique se essa função já está disponível.
Matéria de Leyberson Pedrosa – Portal EBC , publicada pelo EcoDebate, 27/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens