sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CEEE promete investir R$ 1,2 bi para melhorar serviço de energia no RS


A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) promete investir quase R$ 1,2 bilhão nos próximos dois anos em sua rede de distribuição no Rio Grande do Sul. Os investimentos são uma resposta da companhia às críticas em função da demora no restabelecimento da energia no estado após o temporal da madrugada de terça-feira (11).
Segundo o presidente da CEEE, Sérgio Dias, os recursos serão aplicados na construção de 11 subestações de energia em Porto Alegre e na instalação de 78 novos alimentadores que irão tornar a rede mais resistente a vendavais, de acordo com a empresa.
Mais de 70 horas depois do temporal, 11, mil pontos seguiam sem luz em todo o estado até as 20h40h, de acordo com um último informe da CEEE. A companhia estabeleceu a sexta-feira (14) como prazo máximo para normalizar a situação.
Na manhã desta quinta (13), o trânsito ficou parcialmente bloqueado no bairro Ponta Grossa, na Zona Sul. Três postes de energia estavam caídos. No mesmo local, na noite de quarta-feira (12), os moradores interromperam o tráfego de veículos em protesto pela falta de luz.
Durante a tarde, técnicos da CEEE trabalharam no conserto dos postes que caíram com o temporal. Na Estrada Costa Gama, no bairro Belém Velho, também na Zona Sul, 12 foram derrubados pela força do vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens