terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sarandi - Escola Sarandi está novamente no ranking das melhores do estado no ENEM


Mais uma vez a Escola Sarandi encontra-se em posição privilegiada relativamente ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Segundo o jornal Zero Hora do dia 23 de novembro de 2012 a Escola Sarandi ocupou o 12º lugar das escolas privadas do interior do estado e a 24ª posição geral do Estado do Rio Grande do Sul, incluindo públicas e privadas.
Este resultado nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, haja vista as inúmeras conquistas da escola, quer nos Enem, quer nos vestibulares que os alunos realizam, sempre se classificando entre os primeiros. A aprovação nas universidades federais é também uma realidade dos alunos dessa escola.
O que diferencia a Escola Sarandi é a proposta pedagógica que permeia o currículo com ênfase nas
competências e habilidades que permite ao aluno mobilizar recursos de qualquer natureza para resolver situações problemas. Outro fator importante é a competência e a seriedade dos profissionais da educação que atuam na escola, dando ao currículo tratamento especial e diferenciado ao nível das exigências dos vestibulares e mercado de trabalho.
Pode-se citar, também a participação das famílias no processo ensinoaprendizagem atuando como parceiras da escola e acreditando que a instituição procura passar o conhecimento, alicerçada nos valores universais do ser humano.
A família deve prestar atenção nos resultados, porque eles vão fazer parte da vida do filho em decisões futuras.
Além disso, o Enem cobra competências e a Escola Sarandi desenvolve isso desde a Educação Infantil. O resultado não é apenas fruto do Ensino Médio, mas de uma educação de base que começa já na Educação Infantil, se estende pelo Fundamental e culmina no Ensino Médio.
Portanto, o resultado do Enem deve ser uma referência nas futuras escolhas educacionais objetivando um melhor desempenho acadêmico.
Fonte: Escola Sarandi (AESA) - Professora Mayra

PUBLICADO EM: NORTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens