quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NONOAI RECEBE CRUZ PEREGRINA, SÍMBOLO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


A Cruz chegou em Nonoai na manhã desta quarta-feira (28) e foi acolhida pela comunidade católica às 7h no trevo de acesso de Nonoai. Após foi levada em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até o Santuário Nossa Senhora da Luz Beatos Manuel e Adílio, onde às 8h30min foi celebrada a Santa Missa. Uma carreata se formou no trajeto até o Santuário, onde centena de pessoas aguardavam.
A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984).
No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorre a 28 anos, seu advento se deu no Vaticano em 1984 quando o Papa João Paulo, também símbolo da JMJ entregou aos jovens a Cruz, símbolo mundial.
Mais de 100 jovens da Diocese estão envolvidos diretamente para receber a Cruz Peregrina e para que todos possam estar próximos dela e sentir a sua força.
Após a missa, a Cruz será levada para a cidade de Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens