quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lagoa Vermelha - Granizo cobre estrada e lavoura


Flagrante foi registrado na tarde de terça-feira por policiais civis que atendiam ocorrênciaUma chuva de granizo na tarde desta terça-feira fez com que pedras de gelo cobrissem gramados e lavouras em um trecho da rodovia Barracão-Lagoa Vermelha
(BR-470), no trajeto entre os dois municípios do norte do Estado.
O flagrante foi registrado por policiais civis que se deslocavam para atender uma ocorrência. As imagens mostram pedras de gelo na estrada, bem como espalhadas pelas propriedades rurais da região.
No km 70, segundo o inspetor Rafael Keche da Rosa, da Polícia Civil de Barracão, os motoristas enfrentavam dificuldade para dirigir, uma vez que o gelo tornava a pista escorregadia.
O meteorologista da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Flavio Varone, explica que foi constatada uma formação de nebulosidade maior em uma faixa entre a Serra e o Planalto Médio, próximo aos municípios. Segundo ele, chuvas de granizo isoladas são comuns nos períodos de verão devido, principalmente, às altas temperaturas.
— A tendência é de que essas chuvas aconteçam mais regularmente, pois têm característica diferente de uma frente fria, que cobre uma área maior _ explica Varone.
Ele também observa que pancadas de chuva de granizo em áreas específicas dependem de cada região e reitera que é normal chover em uma faixa determinada e, a poucos metros dali, não haver nenhum sinal da precipitação.
— Se não houver uma frente fria ou grande área de instabilidade, naturalmente essa condição regional predomina e forma uma instabilidade muito localizada. Isso pode, inclusive, voltar a acontecer em outras áreas na Metade Norte — afirma o meteorologista
Fonte: Rádio Nativa/NORTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você perdeu estas postagens